Universidade Federal do Amazonas

Quarta 23 Agosto 2017

Curso de Artes Visuais a distância ganha conceito 4 do MEC

Mais um curso na modalidade a distância da Ufam obtém um bom conceito de avaliação pelo MEC, o de Artes Visuais. Em andamento desde 2007, a organização didático-pedagógica foi considerada muito boa, recebendo conceito 4,6. Segundo os avaliadores, “o corpo docente e tutorial, também atende muito bem, recebendo conceito 4,3”. A infraestrutura recebeu conceito 4,0, “também cumprindo muito bem esta dimensão”, conforme os avaliadores. O relatório de avaliação conclui que “este Curso de Licenciatura em Artes Visuais, modalidade EaD, da Universidade Federal do Amazonas, apresenta um perfil muito bom de qualidade”.

Alguns critérios de análise foram as informações acadêmicas exigidas disponibilizadas na forma impressa e virtual, às quais os alunos tem acesso virtualmente e de forma impressa de todas as informações referentes a sua situação no curso. Outro critério foi a integração da educação ambiental às disciplinas do curso de modo transversal, contínuo e permanente, sobre a qual o relatório afirma que “existe uma perfeita integração entre disciplinas, a produção discente e os docentes do curso, conforme as diretrizes da Área de Gestão Ambiental”.

Av. Gal. Rodrigo Octávio, n.º 3000 - Coroado I - CEP: 69077-000
Campus Universitário, Setor Sul, Bloco N - Manaus - AM