Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CED/Ufam recebe visita dos secretários de educação de Tapauá e Manaquiri

  • Publicado: Terça, 20 de Dezembro de 2022, 11h50
  • Última atualização em Terça, 20 de Dezembro de 2022, 11h50
  • Acessos: 1610

As tramitações para a implementação do programa Reuni Digital vem trazendo nova dinâmica para o CED, que vem recebendo visitas de representantes dos municípios do Amazonas para as tratativas acerca da oferta do curso de Tecnologia em Gestão em Ambiental. Neste mês de dezembro houve dois encontros, respectivamente com a secretária de educação do município de Tapauá, Arlinda Almeida, e com o secretário Rogério Guilherme Soares da Silva e o assessor de assuntos educacionais João Bosco Gomes Pereira, ambos de Manaquiri. Nos encontros lhes foi explicado como será o curso, o processo de seleção e a proposta de capacitação dos agentes envolvidos na rede de formação.

À esquerda, João Bosco Gomes Pereira e Rogério Guilherme Soares da Silva (respectivamente assessor de Assuntos Educacionais e secretário da Educação de Manaquiri), e os professores Jurandir Dutra e Aliuandra Heimbecker, do CED.

 

Segundo o portal do Ministério da Educação (MEC) o Reuni Digital é um Programa de Expansão da EaD nas Universidades Federais para consolidação das ações do MEC na ampliação do acesso e fomento à permanência dos discentes na educação superior, por meio da educação a distância (EaD), contribuindo com o Plano Nacional de Educação (PNE) no alcance das metas, “em destaque a meta 12, que estabelece em 33% o percentual de matrículas para a população de 18 a 24 anos (taxa líquida) e em 50% para a população em geral (taxa bruta) até o ano de 2024. O programa prevê que seja assegurada a qualidade da oferta e expansão para, pelo menos, 40% das novas matrículas, no segmento público”, informa o Portal do MEC.

A secretária de educação do município de Tapauá, Arlinda Marta Andrade de Almeida, a professora Aliuandra Heibecker e o professor Jurandir Dutra.

 

Após as reuniões os secretários saíram entusiasmados com a proposta já pensando em futuramente credenciar seus respectivos polos presenciais de educação a distância junto a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e tornarem-se habilitados para receberem outras ofertas de cursos de graduação e pós-graduação nesta incipiente e promissora parceria com a Ufam.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página